Indy – Castroneves lidera o Carb Day

sexta-feira, 26 de maio de 2017 às 15:06
Helio Castroneves

Helio Castroneves

Helio Castroneves liderou o Carb Day para a Indianápolis 500 e a Honda sofreu outro problema de motor.

O piloto da Penske, Castroneves, está em busca de sua quarta vitória na Indy 500 este fim de semana e se classificou em 19º para a corrida.

Ele liderou o último dia de treinos com uma volta de 365,927 km/h, 0,8 km/h mais rápido que Takuma Sato da Andretti no melhor dos carros movidos pela Honda.

Tony Kanaan foi o terceiro mais rápido à frente de Scott Dixon, seu companheiro na equipe Chip Ganassi Racing.

O piloto da Fórmula 1 da McLaren, Fernando Alonso, continuou a sua forte preparação para a sua estreia na Indy 500 com o quinto tempo mais rápido.

Graham Rahal, Alexander Rossi vencedor da corrida em 2016, Josef Newgarden, Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay completaram o Top 10.

James Hinchcliffe foi 14º em no carro da Schmidt Peterson Motorsports, mas se somou ao difícil mês da Honda quando sofreu uma quebra de motor depois de 29 voltas.

Na quarta-feira a Honda admitiu que ainda estava buscando respostas para os problemas de confiabilidade que atingiram seus motores em maio.

Sebastien Bourdais e Charlie Kimball tiveram problemas na corrida da Indy de circuito misto antes de Graham Rahal, Bourdais (novamente) e Alonso sofrerem problemas durante os testes para as 500 Milhas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.