Indy – Castroneves fará corrida estratégica em Long Beach

domingo, 15 de abril de 2012 às 9:38

indy12-castroneves carro curva-350Helio Castroneves assinalou, em Long Beach, o 8º melhor tempo no Qualifying para a terceira etapa do IZOD IndyCar Series, que acontece neste domingo no circuito de rua da Califórnia. Apesar disso, o piloto do Team Penske, extra-oficialmente, largará em 18º em razão da punição imposta a todos os usuários dos motores Chevrolet, que perderam 10 posições em relação à posição original de largada.

Isso ocorreu porque a fornecedora de motores determinou a troca de todos os V6 Turbo para evitar a quebra que foi protagonizada no teste de Sonoma por James Hinchcliffe. Como a substituição ocorreu antes rodagem mínima imposta pelo regulamento, que é de 1.850 milhas, foi aplicada a penalidade prevista pela IndyCar.

A medida atingiu, entre outros, o pole position Ryan Briscoe, do Team Penske, e os brasileiros Tony Kanaan e Rubens Barrichello, da KV Racing Technology. Dessa forma, quem largará na primeira posição é o escocês Dario Franchitti, com Dallara Honda da Chip Ganassi Racing. O grid será definido somente na manhã desse domingo, pela organização, pois alguns usuários dos motores Lotus também optaram pela troca,

“O Team Penske fez um excelente trabalho, com meus companheiros de equipe Ryan Briscoe assinalando a pole e Will Power fechando a primeira fila. Eu tive um pequeno problema de equilíbrio na segunda fase do Qualifying e faltou pouco para eu entrar no Fast Six. O 8º melhor não é ruim, mas não corresponde ao bom desempenho que eu e meu pessoal conseguimos desenvolver aqui. A pena é que todos nós seremos punidos com a perda de 10 posições e vamos lá para trás. Então, o negócio é largar com muita cautela para evitar acidentes e jogar com a estratégia para driblar essa desvantagem”, disse Castroneves.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.