Indy – Castroneves em observação por críticas no Twitter

quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 11:04

Helio Castroneves

Helio Castroneves foi colocado em observação até 30 de junho após um tweet publicado de sua conta no Twitter imediatamente após a corrida de Long Beach há duas semanas.

A mensagem dizia: “Os comissários da IndyCar continuam não punindo alguns pilotos e dando bandeira verde durante acidentes”, e foi acompanhada de uma imagem do logo da IndyCar com um ícone de polegares para baixo sobreposto.

Castroneves deletou o tweet minutos depois de sua publicação e pediu desculpas imediatamente, alegando que havia sido postado por sua irmã Kati sem seu conhecimento.

“Peço desculpas pelo tweet anterior degradando a Fórmula Indy; não escrevi e não concordo com ele”, escreveu o brasileiro.

“Infelizmente, minha irmã usou minha conta no Twitter sem minha autorização para expressar sua própria opinião. Mais uma vez, peço desculpas aos comissários, e a decisão correta foi tomada”.

Posteriormente, Kati Castroneves publicou tweets adicionais de sua própria conta assumindo a responsabilidade pelo erro.

Os dirigentes da categoria determinaram que a comunicação violou a regra 9.3.8 (política de mídia social), e o tricampeão da Indy 500 pode apelar contra a decisão, de acordo com as diretrizes e prazos estipulados pelas regras.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.