Indy – Castroneves destaca carros mais rápidos em St. Petersburg
sexta-feira, 27 de março de 2015 às 19:20
Helio Castroneves
Apesar de o Practice 2 ter sido cancelado por força das chuvas desta tarde em St. Petersburg, a etapa de abertura do Verizon IndyCar Series mostrou logo no primeiro treino livre a diferença de performance proporcionada pelos novos aerokits e a boa presença do Team Penske, com o brasileiro Helio Castroneves como um dos melhores do dia.
Isso ficou claro pelo fato de os cinco primeiros colocados, todos com Chevrolet, terem fechados o treino com tempos abaixo da pole do ano passado, conquistada por Takuma Sato. Se o piloto da AJ Foyt assinalara 1:01.8668, os primeiros postos foram ocupados pelos piloto de Roger Penske, todos rodando na casa de 1:01.
Will Power foi o mais veloz com 1:01.4709. Seguiram-se Juan Pablo Montoya e Castroneves: 1:01.6996 e 1:01.7000, respectivamente. Scott Dixon (Chip Ganassi) e Sebastien Bourdais (KVSH Racing) foram os demais competidores a derrubar a pole anterior. “Com tempo seco e dependendo da quantidade de borracha na pista, o tempo de pole pode baixar de um minuto”, disse Castroneves, que experimentou diversos acertos durante o Practice 1.
borracha, Chevrolet, helio castroneves, penske, Practice, tempo, treino, will power
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.