Indy – Bruno Junqueira substituirá Newgarden em Baltimore

Bruno Junqueira, veterano da Champ Car, vai substituir Josef Newgarden na corrida da Fórmula Indy em Baltimore neste fim de semana, com o norte-americano não podendo pilotar por causa de um dedo fraturado.

Newgarden passou por uma cirurgia em seu dedo indicador esquerdo na terça-feira, após quebrá-lo em um acidente com Sebastien Bourdais em Sonoma no último fim de semana. O piloto da Sarah Fisher Hartman afirmou que pretende voltar na etapa final da temporada, em Fontana, no dia 15 de setembro.

“Estou realmente desapontado por não estar no carro neste fim de semana, mas sei que Bruno fará um ótimo trabalho”, disse Newgarden. “Estarei em Baltimore ajudando Bruno e a equipe como for possível, e estou focado na recuperação para Fontana”.

Junqueira foi três vezes vice-campeão da Champ Car e obteve oito vitórias na categoria. Atualmente, ele corre na American Le Mans Series com a RSR Racing, e disse que está ansioso para voltar a um monoposto pela primeira vez desde a classificação das 500 Milhas de Indianápolis de 2011.

“Estou muito feliz por retornar à Fórmula Indy com a SFHR para a corrida de Baltimore”, declarou Junqueira. “A equipe de Sarah é muito organizada e tem sido veloz durante toda a temporada. Eles fizeram um ótimo trabalho com Josef, e espero lhes dar um bom fim de semana de corrida em Baltimore, enquanto Josef se recupera”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.