Indy apresenta kit aerodinâmico de 2018 para circuito misto

terça-feira, 1 de agosto de 2017 às 13:10
Kit aerodinâmico de circuito misto

Kit aerodinâmico de circuito misto

A versão de circuito misto e oval curto do kit aerodinâmico universal de 2018 da Indy foi à pista pela primeira vez no teste em Mid-Ohio.

Após a estreia do kit de superspeedway em testes na semana passada no Indianapolis Motor Speedway, os veteranos Juan Pablo Montoya e Oriol Servia novamente testaram a primeira variante de circuito misto.

Montoya dirigiu o Penske com motor Chevrolet, enquanto Servia estava atrás do volante do Schmidt Peterson Motorsports com motor Honda.

O kit universal testado em Mid-Ohio será usado em ovais curtos e pistas de rua, bem como circuitos mistos, com testes adicionais que terão lugar no Iowa Speedway em 10 de agosto e Sebring em 26 de setembro.

Com o novo pacote aero, o carro do próximo ano será mais leve do que o atual, e um total de 66% do downforce será gerado por debaixo do carro, um aumento de 19%.

Espera-se que a redução da complexidade das partes aerodinâmicas da superfície superior reduza a turbulência e facilite um carro acompanhar o outro e a ultrapassagem.

Além disso, os organizadores da Indy esperam que o novo pacote aero reduza os custos e atraia novas equipes para se juntar ao campeonato, além de oferecer uma segurança melhorada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.