Indy 500 – Problema na embreagem destruiu corrida de Fernando Alonso

segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 14:43

Fernando Alonso

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso disse que “não poderíamos alcançar nada mais” do que o P21 nas 500 milhas de Indianópolis, depois de perder a embreagem nos boxes.

O piloto da Arrow McLaren SP largou em P26 depois de um acidente nos treinos e saiu de sua estratégia no início da corrida após uma advertência pelo freio dianteiro direito explodido de James Davison, mas logo voltou ao cronograma com o resto do pelotão depois da bandeira amarela pelo acidente na curva 1 de Marcus Ericsson.

Alonso lutou contra o sobre esterço na fase de abertura da corrida e estava lutando no final, logo à frente do líder Scott Dixon, antes de outra amarela devido ao acidente de Dalton Kellett na Curva 3.

Mas problemas de embreagem em seus pitstops impediram que ele aproveitasse aquela chance e ficou preso uma volta atrás pelo restante da corrida, vencida pelo ex-piloto de F1 Takuma Sato.

As esperanças do espanhol de completar a tríplice coroa, após suas vitórias no GP de Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans, agora terão que esperar até 2023 no mínimo, já que seus laços contratuais com a equipe Renault F1 impedirão sua participação nas próximas suas edições da Indy 500.

Alonso explicou: “Estávamos lutando desde o início com o equilíbrio do carro, que saia demais e traseira.”

“Continuamos mudando esse equilíbrio nos pitstops, reduzindo o flap dianteiro, fazendo ajustes nos pneus, e aí começamos a ficar felizes com o carro.”

“Chegamos ao P15 na volta 110, que é onde queríamos estar …

“Então tivemos um problema de embreagem no carro que não sabíamos como resolver.”

“Terminamos a corrida sem embreagem, então a partir daquele ponto, em cada pitstop, tínhamos que empurrar o carro, engatar a marcha e partir.”

“Isso custou-nos uma volta e, infelizmente, mantivemos essa volta atrás até ao fim e não conseguimos mais nada.”

“Estou feliz por terminar a corrida, cruzar a linha e ter corrido as 500 milhas inteira, isso é o positivo. O negativo é que saímos da disputa muito rapidamente com o problema da embreagem.”

“Tentamos correr, mas a sorte não estava conosco hoje, mas estou orgulhoso do esforço de todos na equipe.”

O companheiro de equipe de Alonso, Patricio O’Ward, que também não conseguiu se classificar no ano passado, terminou em sexto lugar para receber as honras de Estreante do Ano e subir para o P3 na classificação de pontos da IndyCar.

A terceira McLaren de Oliver Askew liderou três voltas ao fugir da estratégia no início, mas sofreu uma forte batida na relargada da volta 92, quando não enxergou nada em meio à fumaça causada por uma rodada de Conor Daly.

Quando Askew freou, seu carro deu uma guinada para a esquerda e bateu com força na barreira SAFER da parede interna, deixando-o sem fôlego, mas ileso.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.