Indy 500 – Montoya: Vitória de 2015 foi muito mais dura do que a primeira

segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 10:34

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya diz que sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 2000 foi “fácil” comparada ao seu triunfo no evento deste ano.

Montoya venceu a Indy 500 como estreante há 15 anos, quando sua equipe Ganassi se tornou a primeira grande da CART a retornar à prova no período da separação IRL/Champ Car. Na época campeão da CART, Montoya dominou a corrida do começo ao fim.

Sua segunda vitória foi conquistada após uma acirrada batalha final com seu companheiro de equipe na Penske, Will Power, e com Scott Dixon, da Ganassi, e depois de um atraso inicial para reparar os danos sofridos quando Simona de Silvestro atingiu a traseira de seu carro.

“2000 era o começo da minha carreira”, declarou Montoya. “Eu era muito jovem. Viemos para cá, tivemos um carro realmente bom e dominamos. Aquela foi uma corrida fácil. Mas esta foi bastante trabalhosa. Quando você precisa se esforçar tanto para vencer, é empolgante”.

“Nós ficamos acrescentando pressão aerodinâmica e ajustando o carro. Após a bandeira amarela, quando eu estava em oitavo, mal podia acompanhar o ritmo deles. Eu disse ‘não temos velocidade’. Então, continuamos ajustando o carro: ‘está um pouco melhor, melhorou mais um pouco'”.

“É o que você precisa fazer, acompanhar a evolução da pista. O que realmente importa são as últimas 15 voltas. Foi divertido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.