Indy 500 – Kurt Busch diz que sua complacência causou a batida

segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 18:01

Kurt Busch

Kurt Busch, admitiu que a complacência desempenhou um papel no seu acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis na segunda-feira à tarde.

Busch, que tem como objetivo se tornar o quarto piloto a correr na Indy 500 e na Charlotte 600 da NASCAR no mesmo fim de semana, perdeu o controle do carro da Andretti Autosport e colidiu com o muro na curva 2.

Ele saiu do carro sem ajuda e foi verificado e liberado pelo diretor médico da Indy Dr. Michael Olinger, e disse que o acidente foi o resultado de não prestar atenção suficiente às mudanças sutis no comportamento do carro.

“Eu estava começando a me sentir confortável”, disse ele. “Foi quando eu cometi o erro de simplesmente abaixar minha guarda, enquanto que com um carro da Indy você tem que estar sempre no limite”.

“Como um novato, há coisas que aprendemos e o colocam acima do limite e você sai impune. E então há momentos em que vão morder você”.

Busch largará na próxima corrida de domingo em décimo-segundo lugar no grid.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.