Indy 500 – Honda e Chevrolet são penalizadas após corrida

Indy 500 - Largada

A Honda foi penalizada com a perda de 60 pontos por violações da regra de quilometragem mínima do motor no último fim de semana.

A fabricante perdeu 10 pontos cada uma das seis infrações da regra 16.5.1 por trocar os motores antes que atingissem seu limite mínimo de 2.500 milhas.

Os carros afetados foram os de Takuma Sato, Marco Andretti, Graham Rahal, Justin Wilson, James Hinchcliffe e Carlos Munoz.

Além disso, os carros de Jacques Villeneuve (Schmidt Peterson Motorsport) , Martin Plowman (AJ Foyt Racing) e Alex Tagliani (SFHR) infringiram a mesma regra. Cada equipe e piloto tiveram uma penalização de 10 pontos.

A Chevrolet também perdeu 10 pontos por violar a mesma regra no carro do pole Ed Carpenter.

Os fabricantes têm o direito padrão de apelação, conforme descrito nos regulamentos.

A Chevrolet e a Honda perderam pontos por infrações semelhantes no final de abril, enquanto a Chevrolet também foi penalizada sobre descumprimento das regras relativas à tração e controle de largada após a corrida no circuito misto da Indianapolis Motor Speedway no início deste mês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.