Indy 500 – Bia Figueiredo confia em uma boa classificação

sexta-feira, 17 de maio de 2013 às 19:51
Bia Figueiredo

Bia Figueiredo

Hoje (sexta-feira, 17) foi o ultimo dia de treinos livres antes da classificação para as 500 Milhas de Indianápolis. Para a chamada Fast Friday, as equipes mexem no mapeamento eletrônico dos motores e a pressão dos turbos é aumentada. O resultado é que os carros ficam bem mais rápidos, como estarão amanhã (sábado) e domingo, nos dois dias de classificação para a 97ª edição da corrida que se realiza desde 1911, e esse ano acontece no próximo dia 26.

Bia Figueiredo, que trabalhou nos primeiros treinos mais na dirigibilidade do Dallara Honda número 18 da Dale Coyne, estava com o 28º tempo entre os 32 pilotos que entraram na pista de 2,5 milhas (cerca de 4 km) antes de a chuva interromper a sessão, em sua metade. Com as 32 voltas de hoje, a piloto que corre com as cores da Ipiranga completou 292 voltas (730 milhas, cerca de 1175 km) nas cinco sessões de treinos de que participou.

“Só trabalhamos velocidade hoje, e o treino foi interrompido pela metade. Certamente o tempo ia baixar. Mesmo assim, com as três saídas com pneus bons que fizemos, deu para perceber que com a nova configuração do motor podemos fazer uma boa classificação”, disse Bia.

Amanhã (sábado, 18) acontece o Pole Day, onde os 24 melhores carros garantem vagas, e no dia seguinte são completados os 33 lugares do grid de largada no Bump Day. Como em Indianápolis há mais carros inscritos para classificar que vagas, a primeira missão de Bia Figueiredo é garantir vaga no grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.