“Indisposição” de Leclerc foi resultado de briga com Binotto

quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 9:06

Charles Leclerc

O pequeno episódio médico de Charles Leclerc no último fim de semana em Monza pode ter sido mais complexo do que pareceu.

No treino livre de sexta-feira, o monegasco disse à Ferrari pelo rádio: “Eu preciso parar. Não posso explicar aqui”.

Leclerc visitou brevemente o centro médico, mas foi liberado logo em seguida e completou sem problemas o restante do fim de semana do GP da Itália.

De acordo com o portal f1sport.it, a explicação da Ferrari de que Leclerc simplesmente teve uma “ligeira indisposição” exige mais detalhes.

A publicação alega que a fonte do mal estar foram as “palavras muito duras” que ele havia trocado com seu chefe Mattia Binotto antes da sessão. Até mesmo o empresário de Leclerc, Nicolas Todt, supostamente teve de se envolver.

Segundo o rumor, a náusea e a dor de cabeça foram resultados da “tensão e raiva que ele havia acumulado nas horas anteriores”.

O f1sport.it diz que Binotto havia provocado a angústia após avisar Leclerc que a Ferrari se concentraria mais nas informações de desenvolvimento de Carlos Sainz porque elas são mais confiáveis.

“A Ferrari é uma coisa única”, declarou Binotto ao sports.ru. “O mais importante a entender é que esta é uma família e um fenômeno únicos. Eu sempre digo ao meu pessoal: é mais importante estar na Ferrari do que vencer porque as vitórias são apenas uma consequência de estar na Ferrari”.

“Eu cito o exemplo de Gilles Villeneuve”, acrescentou o italiano. “Ele era um piloto fantástico que na verdade venceu muito pouco. Porém, seu comportamento, estilo de pilotagem e paixão tiveram um impacto enorme”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.