Indianápolis poderia substituir o Japão, segundo relato

quinta-feira, 19 de agosto de 2021 às 9:21

Fórmula 1 em Indianápolis – 2007

Indianápolis está sendo mencionada como uma possível substituta para o Japão, mas as regras de quarentena são um obstáculo no momento.

A mais recente mudança no calendário de 2021 da Fórmula 1 foi o cancelamento do GP do Japão pela segunda temporada consecutiva.

Já havia um espaço no calendário após o cancelamento do GP da Austrália, e apesar de agora haver duas vagas a serem preenchidas, a Auto Motor und Sport relatou que 23 corridas continuam sendo a meta.

Entretanto, como a publicação detalha, não será um caso de simplesmente colocar duas corridas substitutas nos espaços porque ainda há muitas variáveis complicando as coisas.

O GP da Turquia, marcado para 3 de outubro, agora representa um problema se a F1 quiser uma nova prova em 10 de outubro, já que o país permanece na lista vermelha do governo do Reino Unido.

Isso significa que os membros de sete das 10 equipes precisariam ficar isolados em um hotel designado pelos 10 dias posteriores, portanto as opções seriam garantir uma dispensa da regra ou encontrar uma nova corrida para a data.

A Auto Motor und Sport sugere outra alternativa, uma segunda prova nos Estados Unidos em 17 de outubro, uma semana antes do GP atualmente marcado do país.

Realizar ambos os eventos no Circuito das Américas é mencionado, mas o relato cita rumores no paddock de que outra pista americana poderia retornar – Indianápolis.

O Indianapolis Motor Speedway sediou o GP dos Estados Unidos de 2000 a 2007, e recentemente tem havido muitas conversas a respeito de um potencial retorno.

Contudo, apesar da Auto Motor und Sport confirmar Indianápolis como uma opção para o calendário de 2021, ela acrescenta que “com a Turquia na lista vermelha e a quarentena, o tempo entre as corridas também não seria suficiente para um processo suave”.

Portanto, parece que Indianápolis só poderia se tornar uma opção se o GP da Turquia não acontecer em 10 de outubro.

O relato finalmente nomeia o Catar como provável substituto do GP da Austrália em 21 de novembro, o que é lógico já que as etapas seguintes são na Arábia Saudita e Abu Dhabi.

Porém, com a seção potencialmente problemática em outubro precisando ser resolvida, existe a possibilidade de grandes alterações nas etapas restantes.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.