Incidente racista na NASCAR

segunda-feira, 22 de junho de 2020 às 17:13

Bubba Wallace

Na noite de domingo, a NASCAR foi surpreendida por uma ameaça ao piloto Bubba Wallace. Um laço foi encontrado na garagem, que serve como símbolo da intimidação contra a população preta nos EUA.

“Esta tarde, um laço foi encontrado na garagem do carro número 43. Estamos muito zangados que isso possa ter acontecido e é difícil enfatizar o suficiente para que possamos agir contra isso. Iniciamos imediatamente uma investigação e faremos tudo o que pudermos para encontrar a pessoa que fez isso”, foi a declaração da organização.

É uma consequência dos grandes problemas nos EUA e em todo o mundo. O movimento Black Lives Matter se revoltou contra o racismo nos EUA e, especialmente, a violência dos policiais contra a população preta após a morte de George Floyd. No entanto, o movimento também tem um contra-grupo.

O próprio Wallace deixou uma mensagem em suas redes sociais. “O ato desrespeitoso e racista de hoje me deixa muito triste e mostra mais uma vez que precisamos continuar a luta contra o racismo. Nas últimas semanas, recebi muito apoio de colegas na minha luta contra o racismo e, juntos, precisamos garantir que todos se sintam bem-vindos nesse esporte”, disse Wallace, terminando com a lição de sua mãe para sempre defender o que ele acredita.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.