IMSA – Equipe de Pipo Derani fatura as 12 Horas de Sebring
domingo, 18 de março de 2018 às 9:00
Pipo Derani
A Extreme Speed Motorsports Nissan venceu as 12 Horas de Sebring, prova válida pela segunda etapa do Campeonato da IMSA SportsCar em 2018. O trio vencedor foi formado por Pipo Derani, Nicolas Lapierre e Johannes van Overbeek.
O ESM Onroak-Nissan DPi nº 22 liderou a maior parte da corrida e chegou 12s427 na frente da Wayne Taylor Racing Cadillac. Renger van der Zande guiou no final da prova, tentando perseguir Derani.
Entre os demais brasileiros, a equipe de Felipe Nasr completou o pódio em terceiro. A de Christian Fittipaldi teve problemas de suspensão, ficando em 16º. Os dois bólidos da Penske abandonaram, incluindo o de Hélio Castroneves. Daniel Serra também não chegou ao final.
A vitória na classe GT Le Mans foi da CORE-run Porsche 911 RSR, dividida por Nick Tandy, Patrick Pilet e Frederic Makowiecki. Bryan Sellers, Madison Snow e Corey Lewis venceram a GT Daytona pela Paul Miller Racing Lamborghini Huracan GT3.
Classificação da prova:
Pos. | Classe | Piloto | Equipe | Carro | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | P | J.van Overbeek, P.Derani, N.Lapierre | Tequila Patron ESM | Nissan | 12h00m34.369s |
2 | P | J.Taylor, R.van der Zande, R.H.-Reay | Konica Minolta Cadillac DPi-V.R | Cadillac | 12.427s |
3 | P | F.Nasr, E.Curran, M.Conway | Whelen Engineering Racing | Cadillac | 53.075s |
4 | P | J.Bennett, C.Braun, R.Dumas | CORE Autosport | ORECA/Gibson | 1m16.328s |
5 | P | P.Hanson, A.Brundle, P.Di Resta | United Autosports | Ligier/Gibson | 1m30.732s |
6 | P | J.Bomarito, H.Tincknell, S.Pigot | Mazda Team Joest | Mazda | 1 volta |
7 | P | C.Miller, S.Simpson, M.Goikhberg | JDC-Miller Motorsports | ORECA/Gibson | 6 voltas |
8 | P | O.Jarvis, T.Nunez, R.Rast | Mazda Team Joest | Mazda | 10 volta |
9 | P | S.Trummer, R.Alon, N.Panciatici | JDC-Miller Motorsports | ORECA/Gibson | 13 voltas |
10 | GTLM | P.Pilet, N.Tandy, F.Makowiecki | Porsche GT Team | Porsche | 16 voltas |
11 | GTLM | A.Sims, C.De Phillippi, B.Auberlen | BMW Team RLL | BMW | 16 voltas |
12 | GTLM | L.Vanthoor, E.Bamber, G.Bruni | Porsche GT Team | Porsche | 16 voltas |
13 | GTLM | R.Briscoe, R.Westbrook, S.Dixon | Ford Chip Ganassi Racing | Ford | 16 voltas |
14 | GTLM | T.Vilander, J.Calado, A.P.Guidi | Risi Competizione | Ferrari | 16 voltas |
15 | GTLM | O.Gavin, T.Milner, M.Fassler | Corvette Racing | Chevrolet | 17 voltas |
16 | P | F.Albuquerque, J.Barbosa, C.Fittipaldi | Mustang Sampling Racing | Cadillac | 20 voltas |
17 | GTD | B.Sellers, M.Snow, C.Lewis | Paul Miller Racing | Lamborghini | 23 voltas |
18 | GTD | C.MacNeil, A.Balzan, G.Jeannette | Scuderia Corsa | Ferrari | 23 voltas |
19 | GTD | B.Keating, J.Bleekemolen, L.Stolz | Mercedes-AMG Team Riley Motorsports | Mercedes | 23 voltas |
20 | GTD | S.van der Linde, C.Mies, A.Picariello | Montaplast by Land-Motorsport | Audi | 23 voltas |
21 | GTD | J.Hawksworth, D.H.Hansson, S.Rayhall | 3GT Racing | Lexus | 23 voltas |
22 | GTD | P.Long, C.Nielsen, R.Renauer, M.Jaminet | Wright Motorsports | Porsche | 23 voltas |
23 | GTD | J.Marks, L.Aschenbach, M.Farnbacher | Michael Shank Racing with Curb-Agajanian | Acura | 23 voltas |
24 | GTD | K.Legge, A.Parente, T.Hindman | Michael Shank Racing with Curb-Agajanian | Acura | 23 voltas |
25 | GTD | P.Lindsey, J.Bergmeister, T.Pappas | Park Place Motorsports | Porsche | 23 voltas |
26 | GTD | K.Habul, T.Jager, M.Grenier | SunEnergy1 Racing | Mercedes | 23 voltas |
27 | GTD | D.Yount, D.Machavern, M.Palttala | Turner Motorsport | BMW | 24 voltas |
28 | GTD | P.D.Lana, P.Lamy, M.Lauda, D.Serra | Spirit of Race | Ferrari | 24 voltas |
29 | GTD | J.Potter, A.Lally, A.Davis | Magnus Racing | Audi | 25 voltas |
30 | GTD | D.Baumann, K.Marcelli, P.Frommenwiler | 3GT Racing | Lexus | 28 voltas |
31 | P | S.Saavedra, G.Yacaman, R.Gonzalez | AFS/PR1 Mathiasen Motorsports | Ligier/Gibson | 29 voltas |
32 | GTD | C.Gilsinger, R.Eversley, T.Dyer | HART | Acura | 32 voltas |
33 | GTD | M.Miller, T.Bechtolsheimer, K.Wittmer | CJ Wilson Racing | Acura | 35 voltas |
34 | GTLM | J.Krohn, J.M.Edwards, N.Catsburg | BMW Team RLL | BMW | – |
35 | P | M.McMurry, T.Vautier, E.Cheever | Spirit of Daytona Racing | Cadillac | – |
36 | GTLM | J.Magnussen, A.Garcia, M.Rockenfeller | Corvette Racing | Chevrolet | 61 voltas |
37 | GTLM | J.Hand, D.Muller, S.Bourdais | Ford Chip Ganassi Racing | Ford | – |
38 | P | J.French, K.Masson, P.O’Ward | Performance Tech Motorsports | ORECA/Gibson | |
39 | P | D.Cameron, J.P.Montoya, S.Pagenaud | Acura Team Penske | Acura | – |
40 | P | H.Castroneves, R.Taylor, G.Rahal | Acura Team Penske | Acura | – |
41 | GTD | B.Sweedler, T.Bell, F.Montecalvo | Scuderia Corsa | Ferrari | – |
42 | GTD | K.Koch, L.Spinelli, J.Perez | P1 Motorsports | Mercedes | 25 voltas |
43 | P | S.Sharp, R.Dalziel, O.Pla | Tequila Patron ESM | Nissan | – |
12 horas, 2018, classe, felipe nasr, IMSA, pipo derani, sebring, SportsCar, trio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.