Imprensa italiana também defende Hamilton e Leclerc

sexta-feira, 14 de novembro de 2025 às 20:47

John Elkann – Ferrari F1

A imprensa italiana também defendeu de Lewis Hamilton e Charles Leclerc após o presidente da Ferrari, John Elkann, criticar os dois pilotos da Ferrari na Fórmula 1. É uma saga que pelo jeito vai demorar para terminar.

Os fãs que gostam de comentar Fórmula 1 sabem, Hamilton e Leclerc não completaram o GP do Brasil. O monegasco foi atingido por Kimi Antonelli após um toque com Oscar Piastri. O heptacampeão também se envolveu em um contato com Carlos Sainz e Franco Colapinto.

Após o GP do Brasil, a Ferrari caiu para o P4 no campeonato de construtores, ficando atrás de McLaren, Mercedes e da Red Bull. Elkann fez seus comentários à imprensa depois do fim de semana de corrida. Ele elogiou engenheiros e mecânicos da Ferrari, mas criticou ambos os seus pilotos por “falarem demais”.

Elkann ainda adicionou uma boa dose de otimismo ao dizer: “Ainda temos corridas importantes pela frente e conquistar o segundo lugar não é impossível.”

Hamilton e Leclerc se uniram e reafirmaram seu compromisso com a Ferrari em publicações separadas nas redes sociais. No entanto, os comentários de Elkann geraram um debate muito mais amplo na maior comunidade de F1.

A defesa dos pilotos pela mídia italiana

Hamilton e Leclerc receberam apoio de uma ampla gama de especialistas. Isso inclui ex-pilotos da F1 como Juan Pablo Montoya e Jenson Button, além de comentaristas da Sky Sports como Ted Kravitz e Karun Chandhok.

Agora, a mídia italiana, que geralmente sempre apoia a Ferrari, também saiu em defesa dos dois pilotos. Por exemplo, o jornal La Gazzetta dello Sport criticou duramente a equipe Ferrari por não ter conquistado um campeonato.

Eles escreveram: “A verdade é que essa dura crítica a Leclerc e Hamilton é inexplicável, visto que a Ferrari não vence um campeonato de pilotos desde 2007 e o de construtores desde 2008.”

Além da La Gazzetta, outro importante jornal italiano, o Corriere della Sera, também apoiou Hamilton e Leclerc. Principalmente, eles abordaram a forma como os pilotos têm lidado com a decepção em 2025 ao falar com a imprensa e comentar Fórmula 1.

“Pilotos de F1 são estrelas internacionais”, escreveu o Corriere. “São homens expostos a riscos, a julgamentos.”

“Eles são constantemente chamados a se comunicar com a mídia, patrocinadores, organizadores. De fato, saem de seus carros após um estresse extremo e se deparam com cadernos e múltiplos microfones. Portanto, falam por necessidade.”

“Muitas vezes, permanecem em silêncio porque não conseguem fingir. Por isso, fazem de tudo para não expressar seus verdadeiros sentimentos durante uma temporada como esta. Uma temporada tão carente de gratificação por culpa exclusiva de um carro não competitivo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.