Imprensa diz que Vettel está passeando rumo ao bicampeonato da Formula 1

terça-feira, 30 de agosto de 2011 às 12:23
f111-vettel-belgica-domingo-capacete615
Sebastian Vettel certamente vencerá o campeonato mundial de 2011, de acordo com a imprensa internacional após o GP da Bélgica do último fim de semana.
“Quem achava que o campeonato estava aberto depois das férias provavelmente pensará de novo após Spa”, afirmou o Gazzetta dello Sport da Itália, referindo-se ao fato de o piloto da Red Bull ter voltado a vencer quando parecia que seu domínio havia sido quebrado por McLaren e Ferrari no mês de julho.

Vettel ampliou sua vantagem para 92 pontos na Bélgica, significando que ele poderia não terminar em primeiro ou segundo em todas as etapas restantes e ainda ser campeão. Além disso, é matematicamente possível que ele garanta o campeonato em Cingapura, duas semanas após o GP da Itália.

“Seus oponentes podem começar a fazer suas malas”, afirmou o diário alemão Bild. O diário esportivo espanhol Marca acrescentou: “Vettel é como o FC Barcelona – de outro mundo e imbatível”. O Tuttosport da Itália disse: “A vitória de Vettel comprova a força de uma equipe que recentemente havia perdido o seu rumo”. O La Stampa também elogiou a Red Bull, insistindo que “Vettel é bom, mas é fácil para ele em um carro foguete que sempre garante a pole position”.
Fernando Alonso, da Ferrari, agora mais de 100 pontos atrás de Vettel, afirmou que a sequência de poles da Red Bull é uma ocorrência rara na Fórmula 1. “Precisamos continuar lutando agora, mas pensando bastante em uma boa preparação para a próxima temporada”, declarou o espanhol ao jornal El Pais.
O piloto de testes Marc Gene acredita que Alonso será competitivo em Monza. “Monza e Cingapura são sempre boas pistas para ele, e na Ásia e Itália, normalmente está quente. Entretanto, a Red Bull tinha dúvidas sobre Spa e o resultado foi um sucesso duplo para eles”, afirmou ele ao El Mundo.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.