Importante para a Fórmula 1 ficar no Brasil, diz Massa

quarta-feira, 15 de novembro de 2017 às 13:27

Felipe e Felipinho Massa

Felipe Massa acredita que é “muito importante” que a Fórmula 1 mantenha o GP do Brasil em seu calendário no longo prazo, apesar de não ter nenhum piloto brasileiro no grid no próximo ano e das preocupações financeiras em curso.

Massa correu seu último grande prêmio de casa no último fim de semana em Interlagos antes de sua aposentadoria da F1 no final da temporada, com sua saída deixando o grid ausente dos brasileiros pela primeira vez desde 1969.

As preocupações financeiras colocaram o futuro a longo prazo do GP do Brasil em dúvida, apesar de seu contrato atual durar até 2020, enquanto as pressões adicionais sobre os problemas de segurança que surgiram na última corrida também levaram a grandes questionamentos sobre quanto mais tempo estará Interlagos no calendário.

No entanto, Massa sublinhou a importância de manter um ponto de apoio para a F1 no Brasil, devido à sua história de longa data no país, com pilotos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

“Realmente espero que a Fórmula 1 permaneça para sempre no Brasil. Definitivamente, o Brasil é um país muito importante para a Fórmula 1”, disse Massa.

“Tantos títulos, tantos pilotos, tantos brasileiros competiram pela Fórmula 1 desde o início, então espero que Interlagos fique na F1 por muito tempo, e qualquer coisa que eu possa fazer para ajudar, mesmo não correndo mais, eu vou fazer”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.