“Impaciente” Brawn quer uma resolução mais rápida para mudanças na F1

domingo, 6 de janeiro de 2019 às 9:55

Ross Brawn

Ross Brawn, da Liberty Media, admitiu que está ficando “impaciente” com a falta de progresso na decisão sobre futuras mudanças na Fórmula 1, mas ainda acha importante que o processo não seja apressado para que decisões corretas possam ser tomadas.

Brawn, anteriormente um chefe de equipe vencedor de campeonatos, não escondeu seu desejo de um grid mais equilibrado na F1, de modo que equipes como Mercedes, Ferrari e Red Bull possam ser desafiadas pelas intermediárias em uma base mais regular.

Isso envolveria limites de gastos para as equipes, bem como a padronização potencial de algumas peças do motor. Quaisquer mudanças que sejam acordadas entrariam em vigor para a temporada de F1 de 2021, e Brawn forneceu uma atualização sobre o andamento das negociações, dizendo que elas estão avançando constantemente… devagar.

“Estou satisfeito com a direção. Não estou satisfeito com o ritmo”, disse Brawn ao site Motorsport.com. “Tem sido um grande desafio mover as coisas, mas eu sei o que está acontecendo, posso ver o que está acontecendo e sei que se não tivéssemos começado este processo, certamente não teríamos chegado onde estamos hoje”.

“Claro, estou impaciente para que mais aconteça. Mas é uma necessidade manter as equipes envolvidas, encontrar soluções com elas, trabalhar com a FIA e encontrar soluções. Então eu acho que está indo na direção certa”, comentou.

Apesar da falta de progresso rápido, Brawn está esperançoso de que as decisões certas possam ser alcançadas para o esporte. “Acho que é a primeira vez que a Fórmula 1 adota essa abordagem e está analisando como melhorarmos o esporte em muitas áreas”, continuou ele.

“Estamos há apenas dois anos nessa jornada, mas estou otimista de que veremos nos próximos anos os benefícios do trabalho que estamos fazendo”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.