Imola ganha impulso para seguir na F1

sexta-feira, 9 de maio de 2025 às 16:30

GP da Emilia Romagna

As negociações para estender o contrato de Imola com a Fórmula 1, que está prestes a expirar, começaram, segundo a mídia italiana, com o circuito buscando garantir sua vaga no calendário para além de 2025.

Gian Carlo Minardi, presidente da promotora de corridas Fórmula Ímola e ex-proprietário de equipe de F1, abordou as preocupações levantadas pelo CEO da F1, Stefano Domenicali, que sugeriu que a coexistência de Imola com Monza, que tem contrato até 2031, poderia ser improvável.

“Nosso trabalho é mostrar que somos capazes de continuar organizando um Grande Prêmio, colocar em dúvida aqueles que terão que decidir como traçar o calendário”, disse o homem de 77 anos à Sky Itália antes da última corrida de Ímola sob seu contrato atual.

“As negociações já começaram. Os próximos dias serão importantes porque todos estarão presentes e será mais fácil sentar à mesa”, acrescentou Minardi.

Os esforços de Imola são reforçados por um forte apoio regional, com Michele de Pascale, presidente da região da Emília-Romagna, afirmando seu compromisso com o evento.

“Para as instituições, não é uma questão de orçamento, pois há um forte interesse em continuar”, disse ele à La Gazzetta dello Sport. “Se precisamos de um Estado, temos um Estado. As negociações estão em andamento há algum tempo. Monza não impede que Imola também esteja lá”.

Flavio Siniscalchi, chefe do departamento de esportes do Conselho de Ministros da Itália, enfatizou a importância da colaboração, afirmando: “Os esforços das autoridades locais e nacionais são cruciais. Devemos incentivar e fortalecer a colaboração interinstitucional”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.