Imola deve substituir Paul Ricard no calendário de 2022

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 15:49

Fórmula 1 em Imola – 2020

A pista de Imola parece pronta para tirar Paul Ricard do calendário da Fórmula 1. No início desta semana, surgiu uma versão vazada do suposto calendário de 2022, que mostrou que uma data foi reservada ou para Paul Ricard ou para Imola.

A pista localizada na Itália e antiga anfitriã do GP de San Marino, ressurgiu na Fórmula 1 para ajudar a preencher as lacunas do calendário no meio da atual pandemia. O GP de Cingapura está também, alegadamente, em dúvida para 2022.

“Somos uma região que há alguns anos tem sido capaz de realizar eventos desportivos de alto nível”, disse Stefano Bonaccini, presidente da região de Emilia-Romagna, na qual Imola está localizada.

“Em breve poderemos ter o circuito de Imola como etapa fixa do campeonato mundial de Fórmula 1”, acrescentou ele. “Temos o apoio do governo e devemos ter notícias positivas em breve”.

De fato, espera-se que um anúncio oficial de um acordo até 2025 seja feito logo neste sábado. “Será um acordo histórico, graças ao empenho do governo, a quem agradeço”, completou Bonaccini.

O prefeito de Imola, Marco Panieri, é também citado por fontes italianas: “O acordo é seguro e será oficializado no sábado, por ocasião da apresentação do calendário de 2022”.

Ele disse que o investimento na corrida será “mais ou menos o dobro do” de 2020 e 2021. Elena Penazzi, dirigente local de Imola, afirmou: “Comprometemo-nos a garantir que se trata de um evento aberto ao público. Há um grande desejo de normalidade e de preencher os padrões. Digamos que em 2022 não vamos ficar aborrecidos”.

Outra novidade anunciada nesta semana foi que o GP de Mônaco passará a ter seus treinos livres disputados na sexta-feira, como todos os outros, e não mais na quinta, como era historicamente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.