Imola deve “resistir” à saída de corridas europeias da F1

sexta-feira, 10 de maio de 2024 às 10:47

Imola

A Itália tentará “resistir” ao afastamento gradual da Fórmula 1 da Europa, enquanto Imola busca um novo acordo de corrida com a Liberty Media, proprietária da categoria.

Durante uma teleconferência com investidores esta semana, Greg Maffei, CEO da Liberty, admitiu que limitar o calendário a 24 GPs por enquanto criou uma “grande escassez de incentivos” em meio a muito interesse de potenciais novas sedes de corridas.

“Nós conseguimos encontrar preços atrativos e bons aumentos”, disse ele. “Então, até agora tudo bem na promoção”.

Imola voltou ao calendário da F1 durante a era da covid, com o circuito – que sediará uma etapa do campeonato mundial no próximo fim de semana – agora com contrato apenas até 2025.

“Obviamente, haverá algumas discussões com a F1”, declarou Angelo Sticchi. Damiani, chefe do ACI (Automóvel Clube da Itália), disse à mídia local.

“A situação é complexa, mas o primeiro pequeno passo à frente seria recuperar a corrida de 2023 para 2026”, disse ele, referindo-se ao fato da prova do ano passado em Imola ter sido cancelada devido a inundações.

“Então, tudo depende muito do que acontecerá na Europa nos próximos dois ou três anos. Há mudanças em curso, novos candidatos, alguns estão em risco”.

“O cenário não é apenas nacional, é internacional e sobretudo europeu. É claro que quando se fala em tirar os GPs da Europa, naturalmente pensamos em países que têm dois deles”.

Na verdade, a F1 atualmente corre duas vezes por ano na Itália – incluindo em Monza. Mas Sticchi Damiani diz que Imola está determinada a “resistir”.

“Stefano Domenicali sabe o quão disponíveis nós estávamos no tsunami da covid ajudando a garantir a atribuição total de pontos na F1. Em momentos de necessidade, estávamos lá”.

“Por outro lado, devemos tentar ser competitivos tanto em termos da nossa oferta como da nossa hospitalidade”.

Stefano Bonaccini, presidente da região local de Emília-Romanha, acrescentou: “Eles nos disseram que trazer a F1 de volta era impossível. Disseram que o Tour de France e a Copa David eram impossíveis. Tenha certeza de que o GP permanecerá em Imola”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.