Ideia de parar mais cedo em Miami foi de Hamilton
sábado, 3 de maio de 2025 às 14:45
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton elogiou a “aposta” que fez ao parar para colocar pneus slicks em condições úmidas durante a corrida curta em Miami. O piloto da Ferrari estava em sexto lugar quando se tornou um dos primeiros a optar pela troca enquanto a pista continuava a secar.
A parada antecipada valeu a pena para o heptacampeão, que terminou em quarto lugar após a rodada de pit stops, antes de subir para os três primeiros ao ultrapassar Max Verstappen, que estava se recuperando de uma asa dianteira quebrada.
O resultado de Hamilton entre os três primeiros lugares ofereceu algum alívio à Ferrari, que tinha apenas um carro na corrida após o acidente de Charles Leclerc na volta de reconhecimento. “Estou muito feliz com isso”, disse ele após a corrida. “Tem sido um ano difícil até agora”.
“Nunca pensei que fosse chover em Miami. Foi a primeira vez que todos nós estivemos na pista com chuva aqui e que corrida nos proporcionou. Eu realmente tive dificuldades com os pneus intermediários, acho que todo mundo estava tendo dificuldades com eles”, comentou.
Hamilton revelou que a decisão de entrar no pit lane partiu dele, e não da equipe de estratégia da Ferrari. “Eu tomei essa decisão no final”, afirmou ele. “Eu pensei: ‘Vou entrar’ porque não estava indo a lugar nenhum”.
“Então eu assumi o risco, fiz a aposta, e valeu a pena. Gostaria que tivéssemos mais algumas voltas para dar um pouco de luta para esses caras (McLaren). Mas, como sempre, parabéns à McLaren”, concluiu o piloto da Ferrari.
corrida curta, f1, ferrari f1, formula 1, gp miami f1, hamilton f1, lewis hamilton, noticias f1, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.