Hulkenberg: Sonho de equipe de ponta nunca funcionou

quinta-feira, 26 de outubro de 2023 às 11:08

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg admite que provavelmente nunca cumprirá sua missão de ser campeão mundial com uma equipe de ponta na Fórmula 1.

O alemão retornou ao grid com a Haas neste ano após um recesso forçado, tendo sempre corrido em outras equipes intermediárias como Williams, Force India, Sauber e Renault.

Ele está sendo ligado a um retorno à Sauber para o projeto de fábrica da Audi, mas enquanto se prepara para seu 200º GP neste fim de semana no México, Hulkenberg é realista.

“O momento é muito importante na F1 e simplesmente nunca funcionou para mim com uma equipe de ponta”, declarou ele à agência de notícias SID.

“Creio que há certas janelas de tempo em toda carreira nas quais as coisas têm de acontecer. Infelizmente, algo sempre surgiu para mim, mas ainda consegui ter uma boa e longa carreira”.

Hulkenberg foi ligado a equipes de ponta pelo menos duas vezes – Ferrari em 2013 e Red Bull em 2020.

“2020 não foi realmente próximo”, admitiu ele. “Foi um contato bastante informal. Em 2023, foi bem mais sério, mas infelizmente isso também acabou. No fim das contas, eles tomaram uma decisão diferente”.

Entretanto, ele afirma que não fica lamentando as oportunidades perdidas.

“Se você fizesse isso, ficaria mal-humorado o tempo todo. Então, eu prefiro não ser assim”, explicou o alemão.

“Você precisa aproveitar ao máximo o equipamento que possui. Eu estou me divertindo desde meu retorno, passando pela experiência toda muito mais consciente, aproveitando mais a vida como piloto de F1”.

“É um bom sentimento, mas é claro que nós gostaríamos de estar melhor no lado esportivo”.

O aspecto positivo é que ele já ultrapassou lendas e campeões da F1 como Alain Prost, Niki Lauda e Nigel Mansell em termos de longevidade na carreira.

“Legal, eu não imaginava isso”, comentou Hulkenberg. “Porém, não é inteiramente justo porque havia muito menos corridas por temporada”.

“De qualquer maneira, é um feito impressionante. Para mim, disputar 200 corridas simplesmente significa que não me saí tão mal até agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.