Hulkenberg sonha vencer na F1 liderando projeto da Audi

domingo, 8 de fevereiro de 2026 às 9:40

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg revelou que ainda alimenta o desejo de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1 enquanto inicia uma nova fase da carreira liderando o projeto da Audi. O alemão assume papel central na equipe que estreia oficialmente na categoria após a transição da estrutura da Sauber.

A montadora alemã chega à F1 neste ano depois de acumular sucesso em outras categorias do automobilismo. Por isso, o projeto nasce cercado de expectativas, ainda que o próprio Hulkenberg reconheça que o processo exige paciência.

Retorno, experiência e primeiro pódio

Hulkenberg se consolidou como um dos nomes mais respeitados do grid ao longo da última década. Além disso, ele voltou à Fórmula 1 em 2023 após três anos afastado, mostrando competitividade imediata.

No ano passado, finalmente quebrou um longo jejum pessoal ao conquistar seu primeiro pódio na categoria, durante o GP da Grã-Bretanha. Dessa forma, o alemão eliminou a última grande pendência estatística de sua trajetória.

Mesmo sem ter contado, na maior parte da carreira, com carros capazes de lutar regularmente na frente, seu talento jamais esteve em dúvida no paddock.

Quero ser VIP

Audi projeta vitórias até 2030

A Audi estabeleceu como meta tornar-se vencedora na Fórmula 1 até 2030. Nesse cenário, Hulkenberg terá 43 anos quando o projeto alcançar maturidade plena.

Ainda assim, o piloto deixa claro que pretende estar pronto para aproveitar qualquer oportunidade que surja ao longo do caminho.

“Esse é o sonho, vencer uma corrida. O pódio está feito”, disse Hulkenberg.

“Vencer uma corrida é, de certa forma, um alvo, um objetivo, um sonho. Trata-se de maximizar as oportunidades, o potencial que existe no carro, e simplesmente maximizar isso.”

O alemão também ressaltou que tudo dependerá do ponto de partida da equipe.

“Obviamente, tudo depende de onde começamos, de quão competitivos somos neste ano. Ainda assim, não sabemos agora comparado a 10 minutos atrás.”

“Claro que seria um sonho realizado, mas precisamos ser um pouco mais pacientes e ver onde estamos ao sair dos boxes.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.