Hulkenberg testa simulador da Audi para 2026

quinta-feira, 16 de outubro de 2025 às 9:27

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg revelou que iniciou recentemente suas primeiras sessões no simulador do conceito de Fórmula 1 da Audi para 2026.

O alemão afirmou que o projeto ainda está em uma fase inicial e que portanto é cedo demais para tirar conclusões sólidas.

De acordo com a Auto Motor und Sport, enquanto a Mercedes já realiza programas virtuais de desenvolvimento há vários meses, os pilotos da Sauber completaram apenas em meados de setembro suas primeiras voltas no novo simulador da Audi.

Quero ser VIP
 

Esse primeiro contato, segundo Hulkenberg, serviu apenas como uma amostra do que está por vir. “Foi só um pequeno aperitivo. Ainda temos muito trabalho pela frente”, disse o piloto.

Apesar disso, ele destacou que “a geração de 2026 continua oferecendo a sensação autêntica de um carro de corrida”, embora o comportamento dinâmico pareça um pouco diferente.

Mesmo assim, reforçou que ainda é prematuro fazer qualquer afirmação concreta sobre o carro real.

Audi acelera integração com a Sauber antes de 2026

Essas sessões de simulador representam mais um passo dentro do processo de integração da Audi com a Sauber, que será concluído no próximo ano.

Aos poucos, a fabricante alemã aumenta sua presença em Hinwil, buscando alinhar metodologias, recursos e tecnologia antes da estreia oficial em 2026.

Enquanto os engenheiros coletam os primeiros dados, eles também enfrentam diversos desafios simultâneos – desde o desenvolvimento aerodinâmico até os complexos sistemas de recuperação de energia.

Além disso, trabalham no aperfeiçoamento dos novos motores híbridos e das futuras especificações de combustível sustentável que farão parte do regulamento técnico da F1.

Primeiro motor Audi mostra performance promissora

Paralelamente, relatórios da imprensa alemã indicam que o primeiro motor de F1 da Audi já apresenta números encorajadores.

De acordo com informações vindas de Neuburg, os engenheiros teriam alcançado aproximadamente 400 kW (540 cv) apenas com o motor de combustão interna.

Ainda assim, os dados iniciais mostram que a Mercedes continua sendo o parâmetro de referência, com uma vantagem estimada entre 20 e 30 cavalos de potência.

Apesar disso, o avanço da Audi é visto internamente como um sinal positivo. O projeto segue ganhando tração, e o otimismo cresce dentro da fábrica conforme a montadora alemã se aproxima da sua estreia oficial em 2026.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.