Hulkenberg quer “ficar na órbita da F1” em 2021

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 às 10:54

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg praticamente confirmou que será o piloto reserva oficial da Aston Martin em 2021.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe que trouxe Hulkenberg na última hora no ano passado quando os titulares da Racing Point, Sergio Perez e Lance Stroll, ficaram doentes, revelou na semana passada que estava conversando com o alemão.

A revista alemã GQ perguntou a Hulkenberg se os rumores de que ele vai “celebrar seu retorno” junto com Sebastian Vettel em 2021 são verdadeiros.

“Sebastian já tem um companheiro de equipe, então é um fato que eu não entrarei imediatamente no carro”, disse ele. “Todavia, eu gostaria de ficar na órbita da Fórmula 1 e tentar encontrar um cockpit permanente para 2022. Quem sabe o que vai acontecer neste ano. Eu estarei pronto e então só preciso fazer como em 2020”.

Hulkenberg vem apreciando um estilo de vida mais tranquilo desde que perdeu seu lugar na Renault no final de 2019, mas ele admitiu que ainda não recebeu nenhuma oferta alternativa concreta.

“Isso (uma oferta) não ocorreu, é verdade. Houve discussões, mas as coisas simplesmente não se encaixaram. É por isso que eu disse a mim mesmo: Não volte a qualquer custo, fique fora por um ano mesmo correndo o risco de não retornar mais”.

“Tive bons 10 anos na F1 e não sou o tipo de pessoa que precisa continuar pilotando. Principalmente não no final do grid só para estar lá. Portanto, eu recusei e cheguei a um ponto onde esse intervalo foi muito bem-vindo para mim pessoalmente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.