Hulkenberg quase foi companheiro de Verstappen
terça-feira, 19 de agosto de 2025 às 16:00Marko admite negociação com Hulkenberg
Nico Hulkenberg esteve muito perto de se tornar companheiro de Max Verstappen na Red Bull. Porém, uma decisão de última hora de Helmut Marko mudou o rumo dos acontecimentos.
Durante a temporada 2020, a permanência de Alexander Albon já parecia insustentável. A Red Bull então buscou opções externas e colocou Hulkenberg na lista. O alemão estava fora da Fórmula 1, mas seguia ligado ao grupo como comentarista do canal Servus TV.
“Naquela época ele trabalhava como co-comentarista da Servus TV, então já havia uma relação. Chegamos a iniciar conversas, mas Perez venceu aquela corrida no Bahrain e, por isso, tudo mudou para o lado dele”, revelou Marko.

Vitória de Perez mudou os planos
O triunfo inesperado de Sergio Perez no GP de Sakhir de 2020, pela Racing Point, foi determinante. Com seu assento prestes a desaparecer no ano seguinte, o mexicano encontrou na Red Bull a única chance real de continuar na categoria. Em 2021, acabou garantindo a vaga.
A escolha, no entanto, deixou Hulkenberg sem espaço. Marko admite até hoje certo arrependimento pela decisão.
“Acho que teria sido um período muito bom. Eles se dão bem, e Hulkenberg sempre entrega pontos. No nosso carro, teria brigado por posições de topo”, completou o consultor austríaco.
Alexander Albon, comentar formula 1, formula 1, helmut marko, max verstappen, mercado de pilotos, nico hulkenberg, piloto reserva, Racing Point, red bull, Sakhir GP, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.