Hulkenberg precisou se habituar ao novo carro da F1: “Começando do zero”

sexta-feira, 18 de março de 2022 às 15:40

Nico Hulkenberg

Após o surpreendente regresso de Kevin Magnussen na Haas, há outro velho amigo no grid este fim de semana no Bahrain. Nico Hulkenberg assume a vaga de Sebastian Vettel na Aston Martin. O alemão estava ansioso para voltar a entrar num carro de Fórmula 1.

Na quinta-feira chegou a notícia de que Vettel foi infectado com o coronavírus e, portanto, teria que perder a primeira corrida da temporada. Não é uma grande partida para o tetracampeão mundial, mas Hulkenberg terá outra oportunidade de se sentar num carro de Fórmula 1.

Na verdade, não é a primeira vez que vemos o ex-piloto de F1 de volta durante uma temporada como substituto. Em 2020, Hulkenberg substituiu três vezes pilotos infectados com o coronavírus, e os seus resultados não foram certamente ruins. A Aston Martin ficará, portanto, feliz por ter um piloto como Hulkenberg no banco.

Na conta do Twitter da Aston Martin, Hulkenberg reagiu ao seu primeiro dia com a equipe. “Acho que correu tudo bem. Me acomodei um pouco, obviamente que comecei do zero esta manhã. Instalei-me bastante bem, obviamente que ainda há espaço para melhorias”, afirmou.

O novo regulamento significa que o alemão tem que se habituar a muitas coisas, enquanto o resto do grid já teve a oportunidade de se habituar aos novos carros durante os dias de teste.

“Hoje foi apenas uma sobrecarga de informação, de dados, de tudo, de muitas emoções também, obviamente. Mas foi divertido estar de volta num carro de Fórmula 1, ter a sensação de velocidade, ter a Força-G de volta, por isso gostei certamente disso e aguardo com expectativa o resto agora”, finalizou Hulkenberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.