Hulkenberg mira corridas fora da F1

domingo, 17 de maio de 2020 às 14:00

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que pode voltar às corridas – mesmo que não seja na Fórmula 1. “Depende da perspectiva esportiva”, disse o antigo piloto da Renault, que perdeu o seu lugar no final de 2019, à agência noticiosa DPA.

Hulkenberg, 32 anos, disputou quase 180 GPs numa década de carreira, mas nunca chegou a terminar no pódio. “A Fórmula 1 é, naturalmente, a primeira classe, mas também existem outras séries atrativas”, declarou. “E se não há uma boa possibilidade na Fórmula 1, então vou dar uma analisada”.

O alemão diz já ter recebido várias ofertas. “Isso é reconfortante e positivo”, comentou Hulkenberg. “Reparei que a minha fome por corridas ainda lá está e que quero definitivamente voltar a pôr as mãos no volante”.

“Mas, neste momento, muita coisa é imprevisível. As equipes estão lutando pela sua sobrevivência. A questão do piloto não é a mais premente para elas”, prosseguiu.

No meio da crise do coronavírus, Hulkenberg disse que apoia a redução do montante do novo limite orçamental previsto e controverso para 2021. “A diferença entre o que as grandes equipes querem gastar e o que as pequenas equipes podem gastar tornou-se definitivamente muito extrema”, afirmou.

“No final, a Fórmula 1 é entretenimento e não creio que uma equipe tenha que gastar centenas de milhões de dólares para ser divertida”, concluiu o alemão.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.