Hulkenberg merece um carro de ponta na F1, diz Webber

sexta-feira, 12 de junho de 2015 às 14:23

Mark Webber

Mark Webber disse que Nico Hulkenberg merece um carro de ponta na Fórmula 1 quando o alemão se prepara para fazer sua estreia em Le Mans.

Hulkenberg irá pilotar o terceiro carro da Porsche 919 nas 24 Horas de Le Mans, largando em terceiro no grid, com a equipe alemã ocupando todas as três primeiras posições. Com Webber pilotando para a Porsche em 2014 em tempo integral, após sair da F1, o ex-piloto da Red Bull diz que ele está “absolutamente satisfeito” de trabalhar de forma estreita com o Hulkenberg e outros pilotos dentro do projeto Porsche.

Perguntado se ele teria algum conselho para Hulkenberg antes de Le Mans, Webber respondeu: “Claro. Ele ficou surpreso no primeiro teste, quando eu estava tentando ajudá-lo em certas coisas”.

“Foi como: ‘Que diabos? Talvez ele esteja tentando me prejudicar aqui, o que está acontecendo?’ É um ambiente completamente diferente, e ele ainda é muito jovem, então está em um período de sua vida quando talvez tenha uma abertura na carreira. Quem sabe o que está acontecendo na F1 porque, obviamente, não é assim tão fácil para ele no momento, em termos de opções de pilotos”.

“Ele absolutamente merece uma chance na F1 em ter um carro superior, mas não há muitos disponíveis. Então, acho que ele gostaria do desafio de uma nova categoria. Aqui existe camaradagem entre os pilotos, em termos do nosso carro, de todos os detalhes e estamos tentando ajudar uns aos outros em tudo, e isso é muito gratificante”.

“Aos 25 anos eu quero fazer isso? Provavelmente não, mas com 38, 39 anos, estou adorando isso. Absolutamente adorando. É realmente, realmente bom. É ótimo que eu possa ajudá-lo em algumas áreas, mas isto também vai ajudar a todo o projeto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.