Hulkenberg: Haas deu “tempo” a Schumacher

domingo, 20 de novembro de 2022 às 9:00

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que a Haas deu a Mick Schumacher tempo para provar que ele merecia uma vaga para 2023. O piloto de 35 anos, que está sem uma vaga em tempo integral desde 2019, diz que iniciou conversas sérias com a pequena equipe americana “durante as férias de agosto”.

“Depois disso foi pouco a pouco”, disse Hulkenberg, em Abu Dhabi como piloto reserva da Aston Martin, à Sky alemã. “Depois do verão, Mick de repente teve um desempenho melhor e teve mais tempo, e tudo demorou cada vez mais”.

Hulkenberg disse que estava “bastante otimista” o tempo todo, mas não tinha certeza se realmente assinaria na linha pontilhada. “Foi até o fim e só está assinado há alguns dias”, comentou ele. “No verão, a probabilidade era maior de não dar certo do que de dar certo. Mas eu ainda estava bem tranquilo”.

“Claro que estou feliz agora. Vai ser um ano mais intenso novamente. Ser o terceiro piloto é mais tranquilo. Você não se senta em uma cadeira quente e tem a pressão para executar. Mas agora tive uma pausa e senti que não queria fechar o livro completamente”, acrescentou.

Até o amigo de Mick Schumacher, Sebastian Vettel, disse estar feliz por seu compatriota. “Claro que dói para Mick porque estou muito perto dele”, declarou Vettel. “Mas estou feliz por Nico estar de volta ao grid porque ele é um daqueles pilotos que tem potencial”.

“Toda vez que ele está no carro, ele mostra isso. Talvez aqui e ali ele nem sempre esteja no carro certo na hora certa”, explicou o tetracampeão.

Hulkenberg diz que se preparará “intensivamente” para a temporada de 2023 para retornar à plena forma, começando com o teste de Abu Dhabi no próximo ano no carro da Haas. “Não vai ser fácil, mas vou sobreviver”, sorriu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.