Hulkenberg defende o silêncio da família Schumacher

quarta-feira, 1 de março de 2023 às 11:06

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg defendeu a decisão da família de Michael Schumacher de manter em sigilo os detalhes sobre sua condição de saúde.

Eddie Jordan, que foi o primeiro chefe de equipe do heptacampeão mundial na Fórmula 1, causou agitação nesta semana sugerindo que Schumacher tem graves lesões cerebrais.

“Não deve ser fácil saber que seu pai não pode fazer parte da família – ele está lá, mas não está”, disse Jordan ao ser questionado sobre o filho de Michael, Mick.

A família Schumacher, liderada por Corinna, esposa de Michael, mas também orientada publicamente pela empresária Sabine Kehm, tem sido criticada ao longo dos anos por manter o silêncio total a respeito da condição atual da lenda da F1.

“É bastante tempo”, declarou Hulkenberg à RTL. “Obviamente, são 10 anos em que realmente não ouvimos ou vimos nada dele”.

“Você sabe que ele ainda está lá, mas claro que é uma história triste de um homem que correu riscos em sua profissão a vida inteira e mais ou menos tudo sempre deu certo, com exceção de alguns pequenos arranhões”.

“O fato de tal acidente ter acontecido enquanto ele esquiava é muito triste e difícil de compreender”, acrescentou o piloto da Haas.

Contudo, Hulkenberg não concorda com aqueles que criticam o silêncio da família.

“Primeiramente, eu não estou em posição de dizer nada sobre isso porque simplesmente não sei, então não tenho o direito de expressar nada”.

“Você precisa respeitar se a família prefere que seja desta maneira porque é o que eles querem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.