Hulkenberg cometeu o menor número de erros em 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 às 12:57

Apesar de agora estar procurando uma equipe para 2011, o estreante Nico Hulkenberg cometeu menos erros do que todos os seus competidores neste ano.

É o que afirma uma análise da Auto Motor und Sport da Alemanha, que descobriu que, do outro lado da escala, seu colega estreante Kamui Kobayashi teve mais rodadas, saídas de pista e batidas em 2010.

Apesar de ter sido nomeado o estreante do ano na Fórmula 1 em uma cerimônia de premiação recente, Kobayashi cometeu nada menos do que 60 erros neste ano, de acordo com a análise. Mas em todos os treinos, classificações e corridas, Hulkenberg teve apenas dois incidentes nos quais seu carro ficou danificado ou não pôde retornar aos boxes.

Os companheiros de equipe na Brawn em 2009, Jenson Button e Rubens Barrichello, agora em organizações diferentes, ficaram em segundo lugar. “Não sei se isso é um elogio”, declarou Button. “Talvez signifique que eu não arrisquei o suficiente”.

Os candidatos ao título Fernando Alonso e Mark Webber cometeram 30 erros cada um, e os 34 do campeão mundial Sebastian Vettel o colocaram em 13º lugar no geral. Lewis Hamilton também teve muitos incidentes neste ano, assim como Vitaly Petrov e Michael Schumacher, com o sete vezes campeão ficando apenas em 18º em seu retorno difícil à Fórmula 1.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.