Hulkenberg: Carros de 2022 não são mais lentos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 às 9:46

Fórmula 1 2022

Nico Hulkenberg comentou a experiência de pilotar o novo carro de 2022 da Fórmula 1, discordando da noção de que os monopostos deste ano são mais lentos que a geração anterior.

Com o novo regulamento entrando em vigor nesta temporada, os carros serão um pouco diferentes de seus antecessores. A meta é que as regras técnicas facilitem seguir e ultrapassar, melhorando as corridas.

Apesar da opinião comum de que o novo veículo não será tão veloz quanto o modelo de 2021, Hulkenberg achou que não foi o caso quando testou a geração de 2022 no simulador.

“A meta era que os carros fossem um pouco mais lentos, mais desafiadores de pilotar, ter mais foco nos pilotos que podem fazer a diferença ao invés da performance do carro e da aerodinâmica dominarem”, escreveu Hulkenberg em um artigo do LinkedIn.

“Entretanto, pela minha experiência inicial, os novos carros são muito rápidos e não necessariamente mais lentos que a última geração. A pilotagem também não mudou tanto, pelo menos no simulador”.

Hulkenberg está intrigado para ver como o novo regulamento afetará as corridas quando a temporada 2022 começar.

“No simulador, a velocidade nas curvas é extremamente alta, então o risco do ‘ar sujo’ ainda existe e é difícil para mim imaginar que seguir outro carro confortavelmente nessas velocidades será fácil”, disse o ex-piloto de F1.

“De qualquer maneira, eu espero ficar positivamente surpreso. Quando os testes de pré-temporada começarem, pilotos e equipes vão descobrir como os carros realmente se comportam na pista”.

Em termos de quem levará a melhor, Hulkenberg espera que as equipes de ponta mantenham sua posição, mas ele admite que as coisas podem mudar ao longo do ano.

“Eu também estou ansioso para ver quais equipes e pilotos terão o melhor começo”, explicou ele.

“É onde o trigo será separado do joio, aqueles que aprendem e se adaptam rapidamente a novas condições estarão na frente a princípio. Mais tarde no ano, as coisas podem mudar porque será uma enorme curva de aprendizado para todos os envolvidos”.

“A corrida do desenvolvimento entre as equipes vai alterar a ordem em uma temporada tão longa. É cedo demais para previsões, mas eu ficaria bastante surpreso se as equipes de ponta dos anos anteriores não estivessem perto da frente”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.