Hulkenberg cai para quinto no grid; mais três são punidos

sábado, 17 de junho de 2023 às 22:00

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg perdeu seu lugar na primeira fila do grid. O piloto da Haas teve que se reportar aos comissários por supostamente não ter cumprido o limite de tempo da volta durante a bandeira vermelha. Os comissários decidiram que esse era realmente o caso e acharam que uma punição era apropriada.

Hulkenberg não teve muito tempo para aproveitar o segundo lugar que conquistou heroicamente durante a classificação para o GP do Canadá. Os comissários determinaram que ele estabeleceu um tempo de volta muito rápido durante a bandeira vermelha, resultando em uma penalidade de três posições no grid.

Como resultado, o piloto da Haas tem que largar do quinto lugar. Assim, perde posições para Fernando Alonso da Aston Martin e as Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell.

Os comissários argumentam ainda que a punição usual para isso seria de 10 lugares, mas que Hulkenberg tentou desacelerar o melhor que pôde. Além disso, ele ficou confuso com os bipes que ouviu na cabine, o que o fez suspeitar que na verdade estava guiando muito devagar.

Os comissários viram isso como circunstâncias atenuantes e, portanto, aplicaram uma penalidade mais leve do que o normal. Além dele mais três pilotos foram punidos, todos eles por atrapalharem rivais durante a classificação: Carlos Sainz, Lance Stroll e Yuki Tsunoda.

Confira o grid atualizado:

1 Max Verstappen
2 Fernando Alonso
3 Lewis Hamilton
4 George Russell
5 Nico Hulkenberg (3 posições a menos)
6 Esteban Ocon
7 Lando Norris
8 Oscar Piastri
9 Alex Albon
10 Charles Leclerc
11 Carlos Sainz (3 posições a menos)
12 Sergio Perez
13 Kevin Magnussen
14 Valtteri Bottas
15 Pierre Gasly
16 Lance Stroll (3 posições a menos)
17 Nyck de Vries
18 Logan Sargeant
19 Yuki Tsunoda (3 posições a menos)
20 Zhou Guanyu

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.