Hulkenberg e Antonelli mantêm posições no grid após investigações
sábado, 20 de setembro de 2025 às 15:26
Kimi Antonelli
Nico Hulkenberg e Kimi Antonelli mantiveram suas posições no grid do Grande Prêmio do Azerbaijão. Os comissários investigaram ambos em Baku, mas decidiram que não havia motivo para alterar a ordem de largada.
No caso de Hulkenberg, a análise começou pouco antes da classificação. O piloto da Sauber precisou explicar uma suposta ultrapassagem sob bandeira amarela. O episódio aconteceu apenas três minutos depois do fim do terceiro treino livre, quando ele fechou em 12º.
Antonelli enfrentou uma situação mais delicada. O estreante da Mercedes respondeu por ter ultrapassado dois carros durante a classificação, também em bandeira amarela.

Decisões distintas para cada piloto
Os comissários analisaram todos os dados e concluíram que Hulkenberg não merecia punição. O alemão segue, portanto, com sua posição original assegurada.
Já Antonelli recebeu apenas uma advertência. Apesar disso, o italiano segue no quarto lugar do grid e largará da segunda fila nas ruas de Baku.
O relatório dos comissários sobre Antonelli
No documento oficial, a FIA descreveu a investigação: “Os comissários ouviram o piloto do carro 12 (Kimi Antonelli), representantes da equipe e revisaram dados do sistema de posicionamento, vídeos, telemetria e registros de câmera interna”.
“O painel do carro exibiu brevemente sinal de bandeira amarela, que desapareceu logo em seguida. O piloto ultrapassou dois carros, mas a equipe o orientou a abandonar a volta, preocupada com uma possível condição de bandeira dupla”.
“Como o piloto não obteve qualquer vantagem esportiva, os comissários aplicaram apenas uma advertência, em linha com casos anteriores”.
advertencia, baku, classificação f1, comentar formula 1, fia, formula 1, GP do Azerbaijão, grid de largada, Kimi Antonelli, mercedes, nico hulkenberg, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.