Hulkenberg: “A Audi me contratou antes de caras com vitórias”

sábado, 10 de agosto de 2024 às 10:30

Nico Hulkenberg 2024

Nico Hulkenberg já participou de 217 GP de Fórmula 1, mas nunca venceu uma corrida ou sequer subiu ao pódio. O alemão tem um histórico infeliz na Fórmula 1, mas não está muito preocupado com isso. Falando à revista GP Racing, ele analisa seu contrato de vários anos com a Audi.

“Se você quer saber como me sinto em relação às estatísticas… não estou nem aí”, riu ele. O veterano, que passou as últimas duas temporadas na Haas, nunca terminou no pódio.

Ele estabeleceu esse recorde – que você prefere não ter em mãos – no GP de Singapura de 2017. Ao fazer isso, ele ultrapassou Adrian Sutil, que não conseguiu terminar entre os três primeiros em suas 128 largadas na Fórmula 1.

Hulkenberg, que garantiu a pole position para a Williams no GP do Brasil de 2010, nunca esteve no carro certo na hora certa. “Claro, eu gostaria de estar aqui e ter vitórias em Grandes Prêmios e um campeonato mundial. Claro. Caso contrário, estaria falando mentiras”, afirmou.

“Mas minha carreira foi como foi. Houve algumas oportunidades perdidas por diferentes razões. Eu aceitei isso. Eu me sinto muito feliz com minha carreira e estou muito confortável com minha pele”, prosseguiu.

De acordo com Hulkenberg, o fato de um novo projeto de F1 o ter contratado mostra seu nível de talento. “E eu acho, mais uma vez… que uma empresa como a Audi, com tal projeto, me contratando à frente de muitos caras com vitórias, com melhores estatísticas, é uma afirmação muito poderosa. Acho que isso diz tudo”, concluiu o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.