Hulk pode tomar a vaga de Mick Schumacher na Fórmula 1

quinta-feira, 8 de setembro de 2022 às 13:06

Nico Hulkenberg

O filho do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher pode acabar tendo uma carreira na F1 muito mais curta do que esperava, uma vez que corre o sério risco de perder seu assento na Haas na próxima temporada

Nico Hulkenberg – sempre ele – é supostamente “o favorito” para ocupar o lugar de Schumacher na Haas na próxima temporada – deixando a carreira de Mick Schumacher na Fórmula 1 sob ameaça.

O piloto de 23 anos está chegando ao fim de sua segunda temporada no esporte e com a Haas. Este ano finalmente o viu marcar pontos e fazer algumas boas exibições nas últimas duas corridas, mas também foi prejudicado por alguns acidentes caros e performances fracas no início do ano.

Esses erros podem desempenhar um papel na decisão de seu futuro na equipe. Guenther Steiner disse esta semana que Schumacher “ainda está na disputa” pela vaga ao lado de Kevin Magnussen, cuja vaga está garantida para 2023.

Mas ele não é o único, com a Haas disposta a manter suas opções em aberto e não se apressar em tomar uma decisão “e depois se arrepender no próximo ano”, como disse Steiner. Além disso, os fornecedores de motores Ferrari podem muito bem ter uma opinião sobre quem fica com o assento, e Schumacher será demitido da academia de pilotos Vermelhos no final deste ano.

A agência alemã Auto Motor und Sport (AMUS) avaliou a situação e afirmou que Schumacher corre o risco de perder a vaga para seu compatriota pu para Ricciardo. De acordo com o relato, Hulkenberg pode conquistar a vaga de titular pela primeira vez desde 2019, quando deixou a Renault.

Embora tenha passado muito tempo desde que ‘Hulk’ era regular no grid da F1, ele permaneceu no paddock desde então. Ele foi piloto reserva da equipe Aston Martin, correndo por eles em duas ocasiões em 2020, marcando pontos nas duas vezes e substituindo Sebastian Vettel mais duas vezes no início deste ano.

A AMUS diz que o piloto de 35 anos é “considerado o favorito para o assento” na Haas porque “sempre esteve no mesmo nível de seus companheiros de equipe imediatamente em suas cinco missões temporárias no lugar dos pilotos vítimas do coronavírus” .

O relato também fala de Daniel Ricciardo, que também está em busca de uma vaga em 2023 depois de perder a sua na McLaren. Mas, embora ele traga a experiência e o prestígio de oito vezes vencedor de corridas na F1, o fraco desempenho do australiano neste ano “joga contra ele”.

Se Schumacher for substituído na Haas, ele provavelmente terá dificuldades para conseguir outra vaga para o próximo ano. A Alpine está praticamente fechada com Pierre Gasly – mesmo que seu outro piloto, Esteban Ocon, tenha recomendado publicamente o alemão para o assento. Gasly sequer participa hoje das entrevistas em Monza para não ter que responder perguntas inconvenientes sobre porque ainda não foi anunciado oficialmente pela Alpine.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.