Horner: Wolff nunca esteve sob pressão

quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 9:08

Toto Wolff e Christian Horner

Christian Horner sugeriu que o desafio da Red Bull ao domínio da Mercedes nesta temporada é uma “situação nova” para Toto Wolff.

A Red Bull lidera o campeonato de construtores com 44 pontos de vantagem, enquanto Max Verstappen está 32 à frente de Lewis Hamilton na pontuação dos pilotos.

Nas nove primeiras etapas da temporada, Horner e Wolff trocaram alfinetadas, com o austríaco chamando o chefe da Red Bull de “falastrão” no Azerbaijão.

Entretanto, falando à BBC Radio 4, Horner insistiu: “Meu relacionamento com Toto está absolutamente normal. Eu o respeito pelo que ele alcançou com a Mercedes”.

“É claro, esta é uma situação nova para ele, que nunca esteve sob pressão porque adquiriu uma equipe vencedora. Então, é uma posição diferente para ele e uma questão de como lidar com essa pressão”.

Ao ser questionado se estava sugerindo que Wolff não é capaz de lidar com a pressão extra, Horner respondeu: “De maneira nenhuma, é ótimo finalmente vê-los pressionados e ver que somos nós que estamos conseguindo lutar com a Mercedes”.

A diferença no campeonato de construtores se deve principalmente a uma sequência de cinco vitórias consecutivas da Red Bull, com a Mercedes enfrentando dificuldades para se recuperar após Mônaco e Baku.

Com o recesso de verão se aproximando, Horner destacou a importância de manter o bom momento depois de tanto esforço para conseguir lutar pelo título. “Nós trabalhamos duro para voltar a uma posição competitiva”, acrescentou ele.

“Acho que a Mercedes é uma equipe muito forte, e com Lewis pilotando tão bem, neste ano nós finalmente conseguimos desafiá-los e construir algum momento, o que tem sido fantástico. Nós só precisamos manter esse momento”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.