Horner: Wolff e eu somos os últimos chefes “dinossauros”

terça-feira, 8 de agosto de 2023 às 10:40

Toto Wolff e Christian Horner

Christian Horner acredita que ele e Toto Wolff são os últimos chefes de equipe “dinossauros” na Fórmula 1 após notar uma mudança nas personalidades.

O chefe da Red Bull agora é o que está há mais tempo no cargo, tendo começado em 2005 quando a equipe estreou na categoria.

Refletindo sobre seu período no campeonato, Horner disse no podcast Unlapped da ESPN: “Quando eu entrei, havia Ron Dennis, Flavio Briatore, Eddie Jordan e Jean Todt”.

“Bernie Ecclestone estava no comando, Max Mosley estava lá, Frank Williams – algumas grandes personalidades”.

“Talvez eu esteja ficando mais velho, mas quando você olha em volta agora, há muito mais diretores e tudo ficou bem mais técnico do que empreendedor”.

Horner sente que a função do chefe de equipe mudou desde sua chegada, já que agora eles estão mais focados no lado técnico e regulador.

“Então, suponho que Toto (Wolff) e eu talvez sejamos dois mais com o tipo de caráter ‘dinossauro’ em relação a alguns”, acrescentou ele.

“Mesmo eu ainda sendo relativamente jovem para um chefe de equipe, mas a dinâmica e a definição do cargo hoje em dia são bem diferentes do que quando assumi pela primeira vez este posto”.

“Eu acho que muitos deles agora estão chegando com experiência técnica, são bastante focados nisso e talvez no regulamento ao invés de pensarem no negócio e no cenário mais amplo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.