Horner viu a Red Bull fazer a diferença após mau começo

domingo, 18 de dezembro de 2022 às 9:40

Christian Horner

Christian Horner teve uma temporada de sucesso com a Red Bull Racing em 2022. No entanto, a equipe austríaca começou o ano com muito menos resultado, lembrou o chefe da equipe em conversa com o Motorsport.com. Em Imola, segundo ele, a Red Bull fez a diferença.

Durante os três primeiros GPs, Max Verstappen teve que abandonar duas vezes, dando a Charles Leclerc uma vantagem substancial no campeonato mundial. A Red Bull teve que se recuperar como resultado e o fez no GP da Emilia Romagna.

Na terra natal da Ferrari, Verstappen conseguiu o tempo mais rápido na classificação, após o que o holandês também conseguiu terminar na liderança na corrida curta.

Para completar, a corrida principal no domingo viu a Red Bull ver Verstappen cruzar a linha de chegada em primeiro, enquanto Sergio Perez terminou em segundo. Como resultado, alcançou consideravelmente a rival Ferrari.

“Acho que psicologicamente foi uma grande coisa para nós como equipe, potencialmente para eles (pilotos) também”, afirmou Horner. “Desenvolvemos o carro, melhoramos o carro e perdemos um pouco de peso – o carro perdeu! E então veio a velocidade. Esses caras foram simplesmente fantásticos este ano”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.