Horner: Verstappen teve “sorte” com decisão da Ferrari

domingo, 8 de maio de 2022 às 20:46

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que Max Verstappen teve “sorte” quando a Ferrari decidiu não fazer um pit-stop durante o safety car em Miami.

Verstappen conquistou sua terceira vitória da temporada depois de ultrapassar Charles Leclerc na oitava volta e suportar um ataque do piloto da Ferrari no final após um período de safety car.

O holandês parecia estar totalmente no controle, abrindo uma diferença de sete segundos com pneus médios no primeiro stint antes de ter seu triunfo ameaçado pelo safety car, que deu uma chance a Leclerc.

Porém, com Verstappen já tendo passado pela entrada dos pits quando a direção de prova trocou o safety car virtual pelo real, a Ferrari não reagiu.

“Após o safety car, nós tivemos bastante sorte quando a Ferrari não parou porque eles poderiam ter colocado os pneus macios, então aquilo neutralizou as coisas”, explicou Horner à Sky Sports F1.

“Quando Charles entrou na zona do DRS, nós não conseguimos tirá-lo. Max sofreu muita pressão naquela situação”.

“É bem fácil travar uma roda, mas ele não cometeu nenhum erro e foi limpo. Ele demorou cinco ou seis voltas para quebrar o DRS e conseguiu controlar as coisas a partir dali”.

Quanto ao GP de Miami como um todo, Horner acrescentou: “Foi insano. Eu nunca vi tanto interesse e tanta paixão. Acho que foi ótimo para o público americano acompanhar a Fórmula 1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.