Horner: Verstappen não é maior do que a equipe

domingo, 13 de novembro de 2022 às 20:15

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, insistiu que Max Verstappen não é maior do que a equipe depois de sua atitude no GP de São Paulo.

Verstappen foi repetidamente instruído a dar passagem para Sergio Perez antes de bandeira quadriculada, mas se recusou a cumprir a ordem e cruzou a linha de chegada à frente de seu companheiro de equipe.

Perez, agora empatado em pontos com Charles Leclerc na disputa pelo vice-campeonato, disse ter ficado “surpreso” e “desapontado” com o holandês.

Horner se desculpou com Perez pelo rádio após a corrida, mas posteriormente negou que o incidente mostra que Verstappen coloca seus interesses acima dos da equipe.

“Não, nós trabalhamos como equipe, corremos como equipe”, declarou Horner à Sky. “Nosso objetivo e prioridade é ver se podemos ter Checo como vice-campeão. É algo que nunca alcançamos antes como equipe”.

“Max também deu seu comprometimento e nós faremos o melhor que pudermos para conseguir isso em Abu Dhabi. Portanto, é uma luta direta entre Checo e Charles, e se Max puder ajudar de alguma maneira, ele fará isso”.

Verstappen disse que teve suas razões para não abrir passagem, mas se recusou a dar detalhes. Horner também não revelou os motivos de Verstappen para ignorar a ordem da equipe.

“Eu não vou entrar nos detalhes do que nós discutimos atrás de portas fechadas. Os pilotos conversaram, apertaram as mãos e nós estamos absolutamente focados na próxima corrida”.

“Nós discutimos essas coisas internamente, os pilotos obviamente também falaram sobre isso e deixaram tudo muito, muito claro”.

“Checo agora está empatado em pontos com Charles. A Ferrari não trocou a ordem de seus carros. Em Abu Dhabi, nós faremos o melhor que pudermos para Checo alcançar o segundo lugar e Max apoiará totalmente isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.