Horner: Verstappen é o piloto mais talentoso que já passou pela Red Bull

domingo, 16 de outubro de 2022 às 9:45

Christian Horner

Christian Horner tem trabalhado em estreita colaboração com Max Verstappen pela sétima temporada. O chefe da equipe Red Bull passou por muito com seu piloto durante esses anos, incluindo os dois títulos mundiais que conquistaram. O GP da Espanha também permanece na memória de Horner, disse ele ao jornal The Guardian.

Enquanto Verstappen ainda estava competindo pela Toro Rosso no início da temporada de 2016, a Red Bull Racing decidiu substituir Daniil Kvyat pelo holandês pouco antes do fim de semana de corrida na Espanha. Verstappen tinha pouca experiência na época, então a equipe assumiu que ele teria que se acostumar.

No entanto, aconteceu o oposto, já que ele conseguiu garantir uma boa posição inicial em Barcelona. Então, com uma vitória, ele aproveitou ao máximo os abandonos de Lewis Hamilton e de Nico Rosberg, que lutavam pelo título mundial na época.

“Eu nunca vi nada parecido, o que testemunhamos naquele dia foi algo especial”, afirmou Horner sobre o desempenho de Verstappen.

Nos anos que se seguiram, muita coisa aconteceu entre Verstappen e Red Bull. Ambos os lados trabalharam duro por temporadas para elevar o nível e poder competir pelo título. Apesar dos dois mundiais de Verstappen, Horner notou que o piloto continua crítico.

“A grande coisa é que ele está aberto a se esforçar em todas as áreas, ele sempre sente que há mais a ser conquistado. Ele é claramente o piloto mais talentoso que eu acho que já tivemos em um de nossos carros”, concluiu Horner, que junto com Sebastian Vettel ganhou quatro títulos mundiais.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.