Horner: Vencer todas as corridas restantes é “pedir demais”

terça-feira, 20 de setembro de 2022 às 9:00

Christian Horner

Apesar do domínio recente da Red Bull, Christian Horner diz que vencer todas as seis corridas restantes de 2022 seria “pedir demais”.

A equipe das bebidas energéticas venceu 12 dos 16 GPs disputados até agora neste ano, com Max Verstappen tendo cruzado a linha de chegada na frente nos últimos cinco.

O holandês, que pode garantir o bicampeonato mundial em Cingapura se os resultados o favorecerem, tem 11 vitórias em 2022 e só precisa de mais três para quebrar o recorde do maior número em uma temporada, atualmente compartilhado por Sebastian Vettel e Michael Schumacher.

No entanto, apesar da variedade de circuitos onde o RB18 foi vitorioso neste ano, Horner disse que não será tão simples para a Red Bull manter a hegemonia no resto da temporada.

“Isso é pedir demais com a enorme variedade de circuitos”, declarou Horner à mídia. “Cingapura possui o maior número de curvas. É uma pista de rua ondulada, portanto um desafio bem diferente”.

“Nós estamos em uma ótima posição no campeonato, mas vamos atacar em todas as corridas e fazer o melhor possível, os pontos serão uma consequência”.

“Porém, fomos velozes em Spa, Zandvoort, Monza e Budapeste, então o carro está tendo uma performance realmente boa em uma variedade de circuitos”.

Apesar da Red Bull estar tendo uma vantagem sobre as outras equipes em termos de velocidade nas retas, isso provavelmente não será tão importante no traçado lento e sinuoso de Cingapura.

A Red Bull não vence em Marina Bay desde o começo da era turbo-híbrida da Fórmula 1 em 2014, e das etapas restantes deste ano, Horner acredita que será uma das mais difíceis para a equipe.

“Eu diria que deverá ser uma das corridas mais duras”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.