Horner vê “grande erro” nas regras de motor de 2026

quarta-feira, 10 de novembro de 2021 às 9:08

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, é contra o fim das restrições dos testes de motores em dinamômetro no regulamento de 2026.

A Fórmula 1 espera introduzir uma nova geração de unidades de potência a partir de 2026 que dependeria mais da eletricidade, funcionaria com combustíveis sustentáveis e também seria significativamente mais barata.

A maior mudança concordada até agora é a remoção do componente MGU-H das futuras UPs.

A Red Bull está envolvida nas conversas após a formação da Red Bull Powertrains, levando Horner a revelar que ainda há alguns obstáculos.

Um dos maiores, na opinião dele, são as regras estipulando quanto tempo as fabricantes podem passar testando suas UPs.

Existem restrições rígidas atualmente, mas Horner acredita que seria um erro a F1 acabar com elas e colocar toda a responsabilidade no teto orçamentário para policiar isso.

“Há alguns pontos em aberto que precisam ser esclarecidos”, disse Horner sobre o futuro regulamento de motores durante uma conferência.

“Acho que uma coisa que me preocupa é o fim das restrições de horas no dinamômetro para o novo motor de 2026. Eu acredito que seria um grande erro, depender puramente do teto orçamentário é pressão demais sobre esse elemento do regulamento”.

“É algo que estava nas regras, foi removido e precisa entrar novamente. Creio que o resto do regulamento está progredindo bem; inevitavelmente, sempre existem alguns elementos que precisam de ajustes”.

“Porém, discussões construtivas com a FIA têm ocorrido e espero que as questões restantes que estão em uma lista relativamente pequena agora possam ser resolvidas antes da reunião do Conselho Mundial em dezembro”.

LS - www.autoracing.com.br

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