Horner vê erro estratégico da Ferrari: “Não tínhamos o carro mais rápido”

domingo, 29 de maio de 2022 às 13:39

Christian Horner

Christian Horner subiu ao pódio para comemorar com Sergio Perez, que venceu seu primeiro Grande Prêmio de Mônaco. O chefe da equipe Red Bull Racing ficou muito satisfeito com o desempenho de sua equipe e capitalizou em um erro estratégico da Ferrari e de Charles Leclerc.

A Ferrari optou por parar duplamente seus pilotos quando chegou a hora de mudar para os pneus secos. Isso custou a Leclerc uma posição para seu companheiro de equipe imediatamente, e ele também perdeu espaço para os dois pilotos da Red Bull.

Horner reconhece o trabalho de sua equipe na frente estratégica, embora admitindo que não teve o carro mais rápido em Mônaco. “Não queríamos ser expostos no recomeço. Acreditávamos que os pneus médios seriam suficientes”, afirmou.

“A travada (de pneus) de Checo o colocou sob pressão, mas ele conseguiu. Orgulhoso dele, ele esteve em chamas durante todo o fim de semana. Não tínhamos o carro mais rápido, mas acertamos. Era tudo uma questão de entrar e sair (dos boxes). Checo acertou a volta de saída, Max quase o pegou também. Resultado fenomenal da equipe”, disse Horner à Sky Sports após a corrida.

O salto de Max Verstappen sobre Leclerc permitiu ao holandês ampliar sua liderança no Campeonato Mundial. A Red Bull também ganhou na classificação de construtores com os dois pilotos no pódio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.