Horner: “Tive que lutar com Ron Dennis pela prancheta de Newey”

domingo, 8 de janeiro de 2023 às 15:30

Adrian Newey

Em 2006, o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, conseguiu persuadir Adrian Newey a se juntar à equipe – o que acabou sendo um ingrediente essencial para o sucesso. Recentemente, Horner falou com entusiasmo sobre Newey no podcast Talking Bull da Red Bull.

O engenheiro inglês conseguiu projetar alguns carros em sua prancheta que garantiram desempenhos inovadores, e Horner considera o inglês fundamental para o sucesso da Red Bull.

“Ele tem sido o maestro da orquestra técnica por todos esses anos, mas ainda é muito prático. Ele trabalha de uma maneira diferente de talvez outros líderes técnicos”, disse o chefe da Red Bull.

Horner também riu da maneira autêntica de trabalhar de Newey: “Ele ainda está em sua prancheta, acho que é provavelmente a única prancheta na Fórmula 1. Tive que discutir com Ron Dennis para tirá-lo da McLaren”.

O chefe da equipe também vê Newey como uma inspiração, destacando como o engenheiro cria as “formas” e a “filosofia” dentro da equipe. “Há muita (inspiração) para (a equipe) se basear”, explicou ele.

As perguntas já estão circulando sobre o que acontecerá quando Newey atingir a idade de aposentadoria de 65 anos, mas parece que o inglês está deixando uma filosofia e um impacto tão grande na equipe que não há motivo para pânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.