Horner também critica a FIA: “Relargada no final foi frustrante”

domingo, 2 de abril de 2023 às 10:00

Christian Horner

O caos do GP da Austrália não prejudicou a Red Bull Racing, embora Max Verstappen tenha se defendido de um ataque de Lewis Hamilton nos momentos finais. Enquanto isso, Sergio Perez conseguiu voltar do último lugar para P5 em uma impressionante corrida de recuperação. Muitos motivos de satisfação para o chefe da equipe, Christian Horner.

Horner fala de uma “corrida complicada” que consistia em três partes. “A primeira largada não foi do nosso jeito, mas na relargada Max conseguiu manter a posição, lutar contra Lewis pela liderança e realmente controlar a corrida a partir daí”, disse o britânico de 49 anos em um comunicado de imprensa da Red Bull Racing. .

Ele se junta a Verstappen e Helmut Marko para criticar o controle da corrida, que foi responsável por uma relargada caótica nos estágios finais da corrida. “Embora os comissários estejam sempre agindo no interesse da segurança e a segurança do piloto seja primordial, o reinício no final da corrida foi um pouco frustrante. Felizmente, não nos custou nada, tivemos um ótimo ritmo com o carro e Max estava em ótima forma”, observou Horner.

“Para Max conquistar a vitória foi uma prova de sua pilotagem, mas igualmente, o crédito deve ir para a equipe aqui e em casa, todos os quais trabalharam juntos para fazer uma grande corrida. Checo também pilotou fenomenalmente bem, trazendo para casa a volta mais rápida e garantindo o quinto lugar no final”, comentou.

“Foi uma ótima recuperação, saindo do fundo do grid, nos boxes, em uma pista onde é muito difícil ultrapassar”, elogiou os dois pilotos. “No geral, estamos muito felizes com nosso desempenho e emocionados por trazer para casa uma vitória em nossa 350ª corrida em uma pista que não vencíamos há 10 anos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.